sons do mundo no castelo

Arranca hoje em Sines mais um Músicas do Mundo – o festival que, desde há uns ano para cá, traz a Portugal o David Murray, arrasta para Sines grupos de friques – aquele espécimen que não lava o cabelo, veste roupas com buracos e tem um cão – e planta barraquinhas de venda de cerveja à porta da casa mortuária.

Este ano, para além das farturas e das bifanas e dos concertos no castelo, há também entretenimento after-hours junto à praia e sessões de cinema documental na Capela da Misericórdia.
Hoje sobem ao palco a Ronda dos Quatro Caminhos – uma joint venture de grupos corais de várias localidades alentejanas – e a Warsaw Village Band – techno-folk polaco que promete.

Amanhã é dia de Savina Yannatou (a diva grega), David Murray (a praga deste festival – está para o Músicas do Mundo como os Placebo estão para o Sudoeste) e Tom Zé.

No sábado, Septeto Roberto Rodriguez, Rokiá Traoré (sons do Mali) e, a encerrar o festival, Femi Kuti. O destaque do último dia de festival é, na verdade, o megalómano espectáculo de fogo de artifício, que promete cegar os mais desprevenidos.
Os bilhetes para um dia custam 5€ e uma entrada para os três dias custa 10€.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *