Três vivas para o meu acesso de banda larga à Internet, que chegou hoje, depois de quase três meses em compasso de espera.
E é tão bom poder ver o email sentado no sofá.
Três vivas para o meu acesso de banda larga à Internet, que chegou hoje, depois de quase três meses em compasso de espera.
E é tão bom poder ver o email sentado no sofá.
Já não era sem tempo. O sofá já tinha chegado? 😉
Eheh, parabéns! Foste um sortudo, porque a minha ligação 4Mbit da Clix, demorou exactamente 10 MESES a ficar activa.
Todo este tempo porque a Portugal Telecom, tendo o monopólio das telecomunicações, pode-se dar ao luxo de dificultar todo o processo de desagregação para outro operador. É óbvio que não lhes interessa perder o cliente, e então demoram uma eternidade a desagregar a linha, isto provavelmente, com intuito de demover o cliente de mudar para a Novis ou outro operador. Porque qualquer operador, durante este processo, não recebe informações da PT, e logo não tem informações para fornecer ao cliente que liga centenas de vezes para esclarecer a situação.
E o melhor disto tudo, é que a PT deixa os operadores da concorrência colocarem as máquinas nas centrais deles, mas não os deixam ir lá “mexer”, por isso é que eles estão tão dependentes da PT. Por isso e muito mais é que o meu processo de desagregação demorou tanto tempo, pois os técnicos da PT, consciente ou inconscientemente ligavam mal as linhas na central. O que por exemplo, levou a que eu ficasse sem linha telefónica durante 1 mês e meio, pois fizeram a portabilidade do meu número para a Novis, mas não desagregaram a linha. Ora isto é ou não incompetência ao extremo? Enfim…em pleno século XXI, questiono-me como é que é possível este processo demorar 3 meses, quanto mais 10, como foi o meu caso.
Quem sai prejudicado com isto tudo são os clientes, que não têm culpa nenhuma que o estado português tenha “vendido” por uma quantia irrisória a rede de telecomunicações de portugal à PT, criando uma situação de monopólio. Eu creio que esse processo tenha sido ilegal, pois a própria constituição, como as Leis Comunitárias, prevêem que não deve haver qualquer tipo de monopólio em qualquer que seja o sector.
Só espero que todos os clientes tenham tanta sorte como tu! 😉