A rentrée de 2004 promete ser farta em bons lançamentos discográficos, senão veja-se: o novo dos Interpol já anda por aí, bem como ‘Abattoir Blues / The Lyre Of Orpheus’ de Nick Cave (e tem uma capa tão linda!).
No torneio dos grandes, U2 e R.E.M. – a ver vamos. Não desgostei do single dos U2.
Noutras paragens, big beat de Fat Boy Slim, o lounge educado dos Pink Martini, a guitarra e a voz de Devendra Banhart e a mega-produção de Gwen Stefani (sim, estou curioso – mete Neptunes, Outkast, Duran Duran, New Order e Dave Stewart dos Eurythmics).
Em território nacional, espera-se ainda em Outubro o álbum dos Pluto (banda que integra alguns ex-elementos dos extintos Ornatos Violeta), o novo de Maria João e Mário Laginha e, até ao final do ano, o novo dos The Gift – que, segundo o que se diz e pelas novas músicas apresentadas ao vivo, estão com uma sonoridade muito islandesa (leia-se ‘querem ser uns Múm com Björk e tudo’).
Aqui também não aparecem João e já ontem estavam assim. Deve ser problema do HaloScan.
É irónico que a Maria João se aproxime da Björk electrónica quando o Medulla se aproxima da Maria ‘voz’ João. Estou muito curioso.
(Os comments do meu blog estão visíveis? Aqui no trabalho a página dá erro…)
Esqueci-me de dizer que aquela espécie de iPOD também tinha Maria João e Mário Laginha e gravei.
Interpol venham eles! Mandem outro como o primeiro que eu dia 7 de Dezembro estou no SO36 para os ver.
the gift, the gift! hummmm, ainda bem. tantas novidades: já tinha pensado nessa semelhança entre bjork e a maria joão (no lobos, raposa e coiotes).
quanto a pluto, fico à espera para ver, ou talvez ouvir. 😉